3 Fatores Que Impedem Ter Uma Vida Com Abundância

Existem alguns fatores que te impedem de ter uma vida com abundância, mas infelizmente muitos deles são pouco falados. Além disso, quando se fala, costumam está separados fazendo com que o aprendizado não seja tão efetivo na prática.

Talvez você também já fez uma pergunta para Deus. Em 2016/2017 eu fiz, e desde então venho fazendo descobertas quando o assunto é prosperidade e abundância.

No Evangelho de João 10:10 está escrito que o inimigo veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para dar vida e vida com abundância.

Bom, essa é a parte teórica. Como eu não conseguia avançar na vida profissional, era recém casada e contava moedas para fechar o orçamento, eu perguntei como seria isso na prática.

A história completa daria um livro, mas esse não é o momento de dar detalhes. Então, que fique claro, esses fatores eu fui – com a ajuda e permissão de Deus – descobrindo e mudando na prática.

O que é vida com abundância?

Depois de falar um pouco sobre como cheguei nesses fatores que impedem de ter uma vida com abundância, vamos entender um pouco sobre o que é abundância.

A palavra é grande e não é atoa, porque é exatamente assim, ela abrange todas as áreas da vida de uma pessoa, inclusive espiritual.

Como já diz uma frase popular “Todo ser humano tem um vazio do tamanho de Deus”. Logo, não adianta ganhar muito dinheiro e ter que preencher, aliás, tentar se preencher comprando coisas e mais coisas porque não vai funcionar.

Uma pessoa que foca apenas no dinheiro, consegue ficar rica e nada mais. Já a pessoa que foca na abundância, ela trabalha para crescer em todas as áreas.

Vale a pena ressaltar que, um pequeno crescimento já é considerado prosperidade/abundância. Como disse outra frase rsrs “Quem nasce grande é monstro”.

Certamente, esse crescimento começará pequeno e irá aumentando cada vez mais.

Entenda, o dinheiro faz parte, inclusive ele está incluso nos fatores abaixo.

Pra você que não viu o primeiro post, eu explico que este blog é sobre vida com abundância, essa que Jesus prometeu.

Leia mais: Vida abundante: as palavras de Jesus e minha história com as finanças

Fatores que impedem de ter uma vida com abundância

fatores que impedem ter uma vida abundante

1 – Boa Administração

Para ter uma vida com abundância, é preciso saber administrar o que ganha, esse é um dos fatores …

Existem fatores espirituais e pessoais que determinam o sucesso ou não, quando se fala de boa administração.

O fator de ordem pessoal: nossos pais não aprenderam sobre isso, e por isso não nos ensinaram. Na escola também não aprendemos e a solução, nesse caso, é você mesmo procurar livros, vídeos, enfim, conteúdos sobre o assunto e colocar em prática.

Já esse fator é de ordem espiritual: nesse caso, você precisa voltar no tempo para lembrar se algum dia seu pai/mãe, seus avós ou alguém de autoridade sobre você, lançou uma palavra de maldição sobre tua vida.

Há, eu não acredito nisso! Talvez você falou ou pensou.

Mas … a bíblia fala sobre o poder das palavras. Em Provérbios 18:21 está escrito que “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

Existem mais versículos sobre o poder das palavras, mas eu sugiro que medite apenas nesse por enquanto.

Este assunto merece um post exclusivo, então aguarde… Certamente teremos aqui no blog.

Voltando ao poder das palavras…

Se foi lançado alguma palavra de maldição é preciso renunciar e só conseguimos isso por meio de Jesus. Foi Ele que se fez maldito por nossa causa.

Teremos um post só sobre isso, mas por enquanto a minha sugestão é que peça direção ao Espírito Santo para resolver esta situação, peça perdão a Deus pelas palavras de maldição e em seguida faça a renúncia.

“Pai eu renuncio em nome de Jesus as palavras de maldição que foram lançadas sobre mim ..” esse é apenas um exemplo.

2 – Herança espiritual ou Maldição hereditária

Já ouvi algumas pessoas concordando e discordando deste assunto, mas ele vai determinar uma vida com abundância ou não.

Algumas afirmam que Jesus se fez maldição em nosso lugar e nisso eu também acredito. Porém, acredito também que para termos vida abundante cabe a nós pedir perdão pelo pecado que gerou maldição e renunciar.

Aqui está outro tema que não dá para escrever com poucas palavras, por isso, você vai ver apenas o resumo aqui.

Na bíblia existem passagens que falam dos pecados que geram maldição hereditária…

Dois desses pecados são: bastardia e imoralidade sexual. Pra se ter uma ideia, os males da bastardia são: espírito de rejeição, rebeldia, morte, esterelidade, sujeira, preguiça, etc.

Espíritos estes que, claramente irão interferir nas finanças e no crescimento de outras áreas, seja de forma direta ou indiretamente.

Se você está se perguntando o que é bastardia, de forma resumida, são filhos fora da aliança do casamento. A frase “Juntado com fé, casado é” não funciona perante os olhos de Deus. Ou seja, filhos de pais amigados, para Deus são filhos bastardos também.

Mais uma vez estamos falando de pecados que precisamos pedir perdão e renunciar em nome de Jesus, para termos uma vida com abundância.

3 – Cumprir princípios

fatores que impedem ter uma vida abundante

Cumprir princípios é o último fator para termos uma vida com abundância, porém não significa que é o menos importante.

Na bíblia existem vários princípios que quando são colocados em prática darão resultados.

Por exemplo: existe o princípio da honra, da semeadura, ser verdadeiro, não rejeitar o conhecimento, em outras palavras é preciso amar o conhecimento, etc.

Em Malaquias está escrito sobre dízimos e ofertas, mas também sobre honra. Muitas pessoas pegam versículos isolados e as vezes isso dificulta o entendimento.

Eu sugiro que leia este livro inteiro, é bem pequeno por sinal, tem apenas 4 capítulos. Só então você vai entender a principal razão de dizimar.

De forma resumida, o dízimo não pode ser entregue como se estivesse entregando para o pastor, para que ele usufrua do seu dinheiro.

Portanto o dízimo deve ser entregue como uma forma de honrar a Deus. Uma forma de agradecimento pelo emprego, pela saúde, etc.

O princípio de ser verdadeiro e honesto no trabalho, não fazendo negócios ilícitos e/ou com mentiras, roubo, etc.

Já no princípio da semeadura está o amor, a misericórdia, mas também está o dinheiro que são ofertas e/ou doações que fazemos ao próximo.

São vários fatores que te impedem de ter uma vida abundante e próspera ou que te ajudam, e não vai ser possível escrever tudo aqui, mas fica aqui outros:

  • mudança de mentalidade – aqui entra a busca pelo conhecimento, a reprogramação de crenças limitantes, etc.
  • colocar Deus em primeiro lugar – não estou falando sobre ser um(a) religioso(a), mas sim sobre buscar conhecer Deus, ler a bíblia e praticar, ter intimidade com o Espírito Santo.
  • além disso, existe a diligência, paciência, fé e gratidão – esses eu considero essenciais para mim. Acrescente mais e/ou retire alguns depois de analizá-los bem.

Conclusão

Para ter uma vida com abundância não basta focar em apenas uma área da vida. Se uma pessoa foca em ganhar e/ou administrar bem seu dinheiro e esquece dos princípios, por exemplo, podemos dizer que ela é uma pessoa rica e não próspera e abundante.

Isso porque nas outras áreas, é bem provável que ela esteja fracassando. Já quando se trata de abundância, pode ser que uma pessoa não seja rica, porém ela tem dinheiro para suprir suas necessidades, realizar seus desejos, ajudar pessoas, cumprir princípios de honra, sua família é feliz, e assim por diante.

Recomendado: Veja mais conteúdos no Pinterest

Espero que tenha te ajudado de alguma forma, bjs e até o próximo post.

Compartilhe!
Marta Alves
Marta Alves

Marta Alves, formada em Pedagogia e blogueira desde 2014. Apaixonada por Jesus e por conteúdos de Desenvolvimento Pessoal - Vida Abundante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *